Justiça e reconhecimento a Hugo Melo

O COPAJU Brasil noticia o arquivamento pelo Conselho Nacional de Justiça de quatro processos administrativos disciplinares instaurados contra o juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, membro do comitê, a quem saudamos pelo destemor, independência e engajamento que sempre marcaram sua trajetória como magistrado e líder associativo.

Durante o julgamento, o Ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional de Justiça, ressaltou que o juiz Hugo Melo sempre foi “cumpridor de suas obrigações”, “com talento e com projeção nacional”.

Por sua vez, o conselheiro Mauro Martins registrou a alta qualificação, dedicação e liderança do juiz. Ao referir sua atividade associativa, compartilhou a compreensão de que “o Tribunal exerceu uma persecução, até um certo ponto discriminatória, em face do magistrado”.

Também a ministra Rosa Weber, presidenta do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, saudou o magistrado, recordando sua “atuação muito vibrante e muito competente”.

A importância da independência de juízes e juízas tem sido ressaltada pelo Papa Francisco, que em 2019 afirmou em vídeo institucional a necessidade de que sejam eles(as) “isentos de favoritismos e das pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”.

Tags:
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *