Solidariedade ao Rio Grande do Sul

O Capítulo Brasileiro do Comitê Pan-Americano de Juízas e Juízes para os Direitos Sociais e a Doutrina Franciscana (COPAJU Brasil) vem a público manifestar apoio e solidariedade a todas as pessoas atingidas pela tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul.

Diante do cenário caótico que se instalou sabemos da importância da união como forma de minimizar o sofrimento e ajudar as pessoas impactadas pela tragédia, das quais destacamos as comunidades indígenas.

Por isso, indicamos o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), entidade que confiamos e está vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, em sua atuação missionária, conferiu um novo sentido ao trabalho da Igreja Católica junto aos povos indígenas.

As organizações indígenas pedem apoio e doação de alimentos, material de higiene e limpeza, lonas, telhas, colchões e cobertores para as comunidades. As doações podem ser feitas na Paróquia Menino Jesus de Praga, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O Cimi Regional Sul, a ArpinSul e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) também disponibilizaram uma conta bancária para receber doações financeiras.

As doações podem ser feitas para:

Banco do Brasil
Agência: 0321-2
Conta Corrente: 128891-1
Cimi Regional Sul

Chave Pix: 566601e8-72b1-4258-a354-aa9a510445d1

* A fotografia Roberto Liegbott (CIMI) registra a comunidade Pindo Poty, do povo Guarani Mbya, em Porto Alegre, após ser impactada pelas inundações de abril e maio de 2024.

Tags:
CIMI,doações,povos indígenas,solidariedade
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *